O OMBRO AMIGO, PRA QUE SOFRER SOZINHO?!


RECUSAR A MISERICORDIA A SEU PROXIMO É ABANDONAR O TEMOR DO PODEROSO. JÓ 6:14
As pessoas quando estao sofrendo podem sde encontrar no meio de uma multidãoe, memso assim,s e sentirem isoladas e estranhas ao grupo. Ficam presa a lembranças passadas e não conseguem viver o presente. não se envergonhe se já sentiu que ninguem poderia entende-lo ou avaliar a profundidade de sua dor, nem mesmo Deus. O isolamento é uma caracteristica deste tipo de sofrimento.
Quando perdemos alguem próximo a nós nos afastamos das pessoas não deixando que os amigos se aproximem, nao queremos mais ir ao trabalho, escola, igreja, ou qualquer convivio social.
Mas a saida é permitir que as pessoas se aproximem.
por outro lado nós os amigos de quem passa por algum sofrimento,não há muitas palavras pra ajuda-lo mas simplesmente ficarmos ao lado disponiveis e solidários.
estes simples atos ajudam a superar a dor.
O Sofrimento traumatico acaba comas esperanças e nos afasta dos outros.
As palavras dos amigos talvez sejam inúteis, mas a presença deles não é. As vezes ficar ao lado não é a unica coisa que os amigos podem fazer por nós. Na verdade, é o melhor que podem fazer.
A perseverança não é o unico Dom que Deus nbos concede em momentos de sofrimento intenso para nos ajudar a sobrebiver e a sermos uma pessoa melhor. Deus tambem nos criou com a capacidade de nos relacionarmos com os outros, mesmo quando nos sentimos desesperadamente sós.
você pode sobreviver ao sofrimento, basta não enfrenta-lo sozinho. sempre existe "UM OMBRO AMIGO".

Postar um comentário

0 Comentários